20 janeiro 2011

Lyonce Viiktorya

Não tenho por hábito meter-me em vidas alheias, mas neste caso confesso que se tornou irresistível. Ao passar de soslaio pelos tablóides, esbarrei com a notícia do nascimento do rebento de Luciana Abreu e Yannick Djaló. Aos papás radiantes, os meus Parabéns. Ao nome que escolheram para tão inocente criatura, desculpem a franqueza, mas os meus Sentimentos. Por amor da Santa…Lyonce Viiktorya???!!! What???!!!

Ainda melhor do que a graça que atribuíram ao bebé, é para explicação para tal. Ora veja-se…O primeiro nome, seria supostamente uma fusão dos nomes dos pais…tendo em conta que a criança se chama Lyonce, a minha modesta inteligência não me permite entender em que parte se integram as letrinhas dos nomes dos pais. Será na parte Lu, ci, ana, yan, ou nick?! Ok, vou tentar novamente…Lyonce = Luciana + Yannick. Desisto!

Tenho cá para mim que além de ser um nome um tanto ou quanto sui generis e arranhar o mau gosto, é mais uma tentativa de aproximação ao nome Beyoncé do que outra coisa. (Talvez porque a mamã admire uma cantora que nunca virá a ser, ou pelo fascínio do papá pelo traseiro da menina Beyoncé,).

Não menos fascinante é a explicação que o casal maravilha atribuiu à escolha de Viiktorya, e passo a transcrever na íntegra, e por íntegra entenda-se que os lapsos ortográficos não são de minha autoria: “Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má lingua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos fuguras públicas tão mediáticas.”
Porque não qualquer coisa como Triumphy? Sempre soava menos a ex spice girl…
E esta heim?!

Sem comentários: