06 setembro 2011

Filuche

Antes de mais, um filuche é a junção entre filho e peluche. Nonsense? Absolutely... unless existam pessoas que tratem os filhos como se fossem uns peluches. Não por serem fofinhos e lhes darem muitos mimos, mas sim por os colocarem a um canto como se fossem objetos inanimados e não tivessem quaisquer necessidades de satisfação urgente.
Eu, que ainda não tive a felicidade de ser mãe, acho inconcebível esta prática de representar este papel apenas quando lhes apetece ou quando dá jeito mostrar que se tem um filho como nas filas dos hipermercados ou nos parques de estacionamento. Um filho chora com a força de um tsunami, suja a fralda como se não houvesse amanhã, fica doente por causas desconhecidas, precisa de carinhos, mimos, amor, atenção, educação, regras e de tempo, todo o tempo do mundo e mesmo assim às vezes não é suficiente. O que se passa com as mães de hoje em dia? Se queriam uma vida folgada, porque não pediram antes ao Pai Natal para lhes trazer um Tamagotchi?
Quanto a mim...agradeço aos pais e aos avós que sempre cuidaram de mim e me ensinaram que a vida (a nossa e a de quem amamos) é um bem precioso.

Sem comentários: