10 março 2008

Porque...

Porque a vida é curta e simples, e o ser humano complicado e longe de evidências
Porque a mágoa nos deturpa a visão
Porque os medos devem ser enfrentados e as incertezas esclarecidas
Porque me sinto e me compreendo
Porque me respeito
Porque não sou perfeita
Porque sou única em todo o meu ser
Porque descobri que há coisas pelas quais devemos lutar
Porque gostei de ti
Porque gostaste de mim
Porque tenho consiciência do que fui, do que sou, e do que poderei ser
Porque só chegamos ao nosso destino quando sabemos que o caminho que escolhemos é, não o mais cómodo e simples, mas o que embora tenha alguns percalços, é o mais genuíno
Porque não podemos terminar um capítulo sem conhecer os sonhos e aspirações das personagens
Porque agora sei que o único desfecho possível para este capítulo é o que está a ser escrito
Porque o final de um capítulo não é sinónimo de que o livro terminou, apenas nos remete para o capítulo seguinte
Porque estou tranquilamente consciente de que este é o momento de virar a página, dou as boas vindas às páginas ainda em branco, que num futuro próximo se alegrarão com vivas histórias e contagiantes aventuras!
Porque nas folhas que hoje se fecham, nada mais havia para contar...

2 comentários:

Tânia Pato disse...

Adorei ler este post ... bonito e sentido.
Beijinhos

a hora do chá disse...

Obrigada minha querida! Sentido, sem dúvida, bonito? Talvez...lolol