01 novembro 2011

Sombras

Há dias assim, em que me atormentam as sombras de quem me rodeia. É curioso como as pessoas não param de nos surpreender pela negativa, como se não houvesse travão com capacidade de abrandar a estupidez humana. Claro que isto só acontece porque ainda tenho alguma fé em quem me rodeia, mas a verdade é que invariavelmente num ou noutro momento acabo em estado de decepção. Quando as pessoas não são sempre iguais a si mesmas fico baralhada e a páginas tantas tenho alguma dificuldade em discernir qual delas será a verdadeira, como se fossem portadoras de algum transtorno patológico no qual habitam múltiplas e complexas personalidades que vêm à tona consoante o que se apraz mais conveniente. Estas coisas emaranham-me os nervos centrais…afinal de contas, quem são estas pessoas que chamam carinhosamente de amigas?! Dá que pensar…Mas como pensamentos não me iluminam a alma nem me fazem sentir viva, faço uma pausa instrospetiva, calço os sapatos de salto alto, visto um trapo engraçado e faço-me à vida que é demasiado curta para sermos atormentados com conflitos de personalidade de outros.

Sem comentários: